Prepare seu delivery e seu restaurante para a páscoa com as nossas dicas

Saiba como preparar o seu restaurante para a Páscoa

O domingo de Páscoa está se aproximando. E, assim como no ano passado, ele vai ser em casa. Mas isso não quer dizer que não haverá celebrações. Pelo contrário! 

Por isso, seu estabelecimento precisa estar preparado para facilitar a vida de quem está ansioso por um clássico bacalhau e outras delícias típicas da época, sem precisar ir para a cozinha.

Separamos algumas dicas que vão te ajudar a garantir a melhor experiência para o seu cliente. 

Ofereça um menu personalizado

O ideal é aproveitar a data para criar um menu especial e personalizado. Ofereça pratos tradicionais da celebração – com aquele toque de criatividade. 

Dessa forma, além de se tornar uma opção na busca dos consumidores, você também trabalha a percepção de escassez, uma tática de persuasão bastante utilizada em vendas. A ideia é estimular no cliente a sensação de que ele tem que aproveitar essa oportunidade única. Isso porque ela só vai até um determinado dia e depois sairá do cardápio.

O que não deixa de ser verdade e, certamente, é um atrativo especial.

Faça promoções durante esse período

Elas são sempre muito bem-vindas!

Você pode adotar promoções estratégicas de acordo com o consumo dos seus clientes. Se você sabe quais são os pratos e combinações mais pedidas, aproveite para incluí-los nas promoções. Pedidos em quantidades maiores também podem ter um bom desconto e entrega grátis, que tal?

Almoço de Páscoa não é só em restaurante português

Pode parecer difícil fazer a oferta de um almoço de Páscoa em uma pizzaria, por exemplo. Mas soltando a imaginação sempre dá para fazer alguma adaptação.

Por que não ressaltar os sabores que contam com ingredientes típicos da data, como o bacalhau, frutos do mar e o cordeiro, por exemplo?

Opções para todos 

Hoje, há muita informação sobre a questão de restrições alimentares. Por isso, é importante tentar atender ao máximo o público que demanda uma atenção especial aos ingredientes dos pratos.

Para o público vegetariano, por exemplo, é possível apostar em saladas, massas, risotos, queijos e pratos com frutas, entre outros itens, como uma opção no cardápio.

Intolerantes à lactose podem se beneficiar de receitas que levam o leite de amêndoas. A castanha, aliás, é um dos ingredientes tradicionais do almoço no domingo de Páscoa.

São diversas possibilidades. Basta analisar qual a melhor forma de negociar com os fornecedores e trabalhar a logística da cozinha para que tudo se mantenha organizado.

Chocolate…claro

O chocolate é um item que não pode ficar de fora. Seja a venda de ovos de Páscoa, ou a produção de sobremesas de chocolate. Vale a pena investir nesse ingrediente, pois ele é um grande sucesso nesse feriado.

O importante, porém, é caprichar na escolha do produto. O chocolate é a paixão de muitos consumidores e estes esperam uma qualidade impecável. Então, faça uma boa seleção de fornecedores (conte com a Menu para isso 🧡). 

Oferecer uma sobremesa de destaque no domingo de Páscoa é muito importante!

Menu Infantil

Ah, lembre-se que a Páscoa é uma data muito voltada para a família. Portanto, considere disponibilizar um menu infantil. 

Cuidado e carinho 

É possível dar um toque de Páscoa nos pedidos de entrega com simples gestos. Que tal um bilhete escrito à mão desejando uma feliz Páscoa? Outra ideia é enviar um ovinho de chocolate ou uma mini sobremesa típica de cortesia no pedido.

Embalagens personalizadas

Se o planejamento para a Páscoa for feito com antecedência, é bem possível que você possa enviar os pedidos em embalagens especiais desenvolvidas exclusivamente para este período festivo. Caso o tempo esteja apertado, cartões ou etiquetas anexadas na embalagem também surtem um efeito legal.

Lembre-se de contabilizar o custo da mercadoria a ser vendida, incluindo o valor da embalagem no preço final.

Use as mídias sociais a seu favor

Postagens nas redes sociais também podem ser fortes aliadas nesse período. Para isso, esteja constantemente atualizando suas páginas sobre as novidades de Páscoa, especialmente as promoções. Garanta que, mesmo em isolamento social, os clientes e seguidores estejam constantemente lembrando do seu estabelecimento.

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