Neste dia das mães, aproveite nossas dicas para vender mais

Quer vender mais no Dia das Mães? Confira nossas dicas

O Dia das Mães é, depois do Natal, a maior oportunidade de geração de vendas para o comércio.

Assim como no ano passado, as comemorações serão limitadas por conta da pandemia. Por isso, o Dia das Mães 2021 vai exigir ainda mais criatividade dos empreendedores. Diante do novo cenário, vender online é a grande pedida deste ano!

Além disso, será necessário adequar o mix de produtos ao momento atual. Isso porque presentes com apelo emocional, que buscam conectar, mesmo que à distância, tornaram-se ainda mais valiosos.

Então, para te ajudar a driblar os desafios e faturar no Dia das Mães, elencamos algumas dicas. Continue aqui com a gente para descobrir!

1. Use e abuse dos canais digitais

Mesmo se o estabelecimento estiver aberto, o delivery segue sendo um canal importante, já que o consumidor tem aprovado a experiência e a comodidade de receber as compras em casa ou retirar no drive-thru, por exemplo.

Vale lembrar, ainda, que muitas famílias não poderão se encontrar presencialmente para as comemorações. Por isso, oferecer o delivery é fundamental. Trata-se, agora, muito mais do que uma receita adicional do que concorrência ao canal físico.

Além disso, utilize, claro, as redes sociais para se comunicar com o seu consumidor. Seja por meio de posts, lives ou até o live commerce, que tem sido a aposta de muitas marcas, uma forma de apresentar conteúdo relevante e comprável ao mesmo tempo.

Aqui neste post, você encontra muuuitas dicas para divulgar a sua marca nas redes sociais! Também tem truques imperdíveis para transformar a fotografia dos seus pratos bem aqui.

2. Antecipe a demanda e evite altos estoques de produtos

No ano passado, boa parte das lojas físicas estava fechada durante a semana que antecedeu o Dia das Mães. Dessa forma, as compras foram quase totalmente feitas por canais alternativos.

Neste ano, é provável que você, empreendedor, precise dividir a atenção entre a loja física e as compras online.

Então, para não sobrecarregar o serviço de entrega neste últimos dias, a dica é tentar adiantar os pedidos o máximo que for possível. Como? Com campanhas de descontos ou kits promocionais para compras antecipadas, por exemplo.

A tarefa não é fácil, mas é possível. No atual cenário, evite, ao máximo, estoque parado.

3. Controle o fluxo na loja

A data costuma movimentar o comércio. No entanto, é importante atentar-se aos riscos de aglomerações. Não coloque o seu negócio e a saúde pública em risco.

Sendo assim, o ideal é respeitar as limitações máximas de ocupação nos espaços físicos, de acordo com as regulamentações locais. Para isso, você pode usar estratégias como o estímulo às vendas digitais, como o live commerce, por exemplo, além do agendamento prévio de atendimento na loja.

4. Neste Dia das Mães, invista na personalização

Aqui, a personalização vai desde o atendimento até à embalagem do produto. Invista na excelência, na entrega consistente e no bom atendimento. Diferencie-se da concorrência nestes quesitos e ofereça uma experiência única. Detalhes como esses fazem diferença,  geram recomendações e podem até virar posts nas redes sociais.

Os melhores promotores que uma marca pode ter atualmente são os próprios clientes.

5. Seja criativo

Não deixe para o cliente a missão de ser criativo. Ofereça, você mesmo, boas ideias de presentes casados, como kits, cestas e surpresas, por exemplo.

Em um kit, por exemplo, aquele produto que seu cliente nem pensaria em comprar, mas que combina com a seleção dos presentes, acaba indo no combo. Em uma cesta bombons, por exemplo, um ursinho de pelúcia, flores e vinho podem ajudar a compor o presente.

Pense, também, em oferecer cartões especiais e customizáveis. Cartões são lembranças guardadas para sempre!


Ah, lembre que, além de vender, sua missão também é conquistar. Pense em como você pode tornar o seu cliente ainda mais fiel e, claro, em como agradar à mãe dele.

Boas vendas e conte com a Menu para se preparar para a data!

Leave a Comment

Acompanhe a Menu

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos sobre o universo do Food Service

Suporte

Contato