neste dia das mães, valorize o comércio local. Descubra 4 razões para isso

Neste dia das mães, compre no comércio local

Neste dia das mães, eles precisam muito de você. Descubra alguns dos principais motivos para comprar no comércio local e, assim, ajude a fortalecer a economia do país!

Ao encomendar o pãozinho na padaria da esquina, pedir o almoço no restaurante da vizinhança ou fazer as suas compras no minimercado do bairro, o consumidor contribui com o setor que, de acordo com o Sebrae, é responsável por mais da metade de empregos formais no Brasil.

Além de estimular o desenvolvimento da própria comunidade, o consumo de micro e pequenas empresas também fortalece a economia, que passa por um momento delicado. Os mais de 12 milhões de pequenos negócios representam 99,1% do total de empresas brasileiras e por quase um terço da riqueza do país.

Com o apoio de todos os consumidores, é possível ajudar os pequenos negócios a superarem esse momento. Eles são o combustível da nossa economia e precisam de todos nós para continuar existindo.

Importância de apoiar e comprar do comércio local

Promover o consumo local gera ganhos para toda a região, porque ajuda a estabelecer um comércio mais justo, desde o pequeno agricultor até o restaurante da esquina. Assim, mais empregos são criados e a renda é melhor distribuída.

Para te convencer dessa e de tantas outras vantagens, listamos os quatro principais motivos para comprar em um comércio local. Confira:

1. Facilidade

É perto de casa. Um fator que afeta até o trânsito, já que produz menos deslocamentos pela cidade. Além disso, também contribui para o meio ambiente, uma vez que reduz a emissão de gases poluentes de carros e ônibus.

2. Empregabilidade

Como citamos anteriormente, comércios locais são responsáveis por cerca de 54% dos empregos formais. Os mais de 12 milhões de micro e pequenos negócios representam 99,1% do total de empresas e respondem por 27% do produto interno bruto (PIB).

3. Dinheiro permanece no seu bairro

Ao comprar no comércio local, o dinheiro fica no seu bairro e isso possibilita a criação de de novas oportunidades, além de gerar mais empregos e distribuir melhor a renda na sua região. Portanto, uma maneira de também ajudar a melhorar o lugar que você mora.

4. Desenvolvimento local

O pequeno desenvolve a comunidade. Comprando dele, você ajuda a fortalecer os negócios. Isso estimula os estabelecimentos a inovarem, melhorar o desempenho, diversificar a oferta de produtos e serviços, além de atender melhor o cliente.

Leave a Comment

Acompanhe a Menu

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos sobre o universo do Food Service

Suporte

Contato